A segunda temporada de Beastars – O Lobo Bom, programada para janeiro no Japão, estreia na Netflix em julho, segundo um dos perfis oficiais da plataforma. O canal de YouTube Studio 188, conhecido por fazer “versões baixo custo” de trailers, propagandas, trechos de filmes etc, fez uma versão da abertura da primeira temporada:

 

A série é uma das mais populares da plataforma no Brasil, segundo um levantamento da agência NeoMan, utilizando dados do Google e Flixable. Contudo, ela não configura na lista de animês mais procurados divulgada pela plataforma. Confira o trailer mais recente:

A animação adapta o mangá recentemente encerrado, publicado de 2016 a 2020, reunindo até o momento 21 volumes encadernados (mais um deve sair em breve). No Brasil, a publicação acontece pela editora Panini. 


Fonte: Netflix


Criado por Paru Itagaki, a história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui). A primeira temporada foi exibida no Japão primeiramente na Fuji TV pelo bloco +Ultra, uma sessão de animês atualmente parceira da Netflix – todas as séries exibidas lá vão para o streaming mundialmente.