Ryoma, em versão CG, olhando sério.

The Prince of Tennis: ‘Ryoma’, filme CG da série, ganha trailer e data de estreia

Filme estreia em setembro de 2021 no Japão.

Durante a Jump Festa foi divulgado um primeiro trailer de Ryoma! The Prince of Tennis Shinsei Gekijouban Tenisu no Ouji-sama (algo como The Prince of Tennis: Ryoma! O Renascimento do Príncipe do Tênis – O Filme), filme 3DCG da série. Ryoma foi anunciado na Jump Festa de 2018 e a única informação até o momento era a previsão de lançamento em 2021.

Confira o vídeo, que agenda a estreia para 3 de setembro:

A história se passa depois dos eventos de Prince of Tennis e antes de The New Prince of Tennis, podemos perceber pelo vídeo que Ryoma deve ir para os EUA (para Hollywood especificamente). A direção é de Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter de 2011), com roteiro de Takehiko Hata (Lupin III: Goodbye Partner).

Ryoma rebatendo bola de tênis no pôster do filme.
Pôster promocional | Divulgação: GAGA.

A animação está sendo produzida pelos estúdio Monk, Keica e KAI, com distribuição pelo GAGA. O autor do mangá original, Takeshi Konomi, está colaborando com músicas para o longa (possivelmente, músicas para os personagens).

Em 2021, um novo animê também será lançado.


Fonte: Tenipuri, (2)


Ryoma Echizen, protagonista de The Prince of Tennis.

The Prince of Tennis foi publicado na revista Shonen Jump durante 1999 até 2008, com 42 volumes. O mangá conta a história do estudante do fundamental e jogador de tênis Ryouma Echizen ao enfrentar os seus rivais até chegar ao campeonato nacional.

O quadrinho inspirou um animê que durou de 2001 a 2005, com produção da Trans. Art e Production I.G, dois filmes animados e uma versão para os cinemas, vários projetos de animação, um filme live-action, uma série live-action na China e uma série de musicais de muito sucesso. O extinto canal Animax exibiu a 1ª adaptação animada dublada no Brasil.

Posteriormente, Konomi começou a publicar o mangá The New Prince of Tennis na revista Jump SQ em 2009, com 31 volumes até o momento. A história se passa após o campeonato nacional, com Ryouma sendo seleciado para entrar num campo de treinamento especial para os melhores jogadores de tênis do Japão com menos de 17 anos. Essa sequência já teve um anime próprio em 2012, The New Prince of Tennis (The Prince of Tennis II, no original), disponível pela Crunchyroll, e uma OVA de 10 episódios, New Prince of Tennis OVA VS Genius 10, também na plataforma.

Konomi também escreve, desde 2008, o mangá The Prince After School, com apenas 6 volumes até o momento (o mais recente saiu em agosto de 2019, após um “hiato” de 2 anos).

Publicidade
close