Conforme noticiado em dezembro, aqui no JBox, Narizinho e outros ilustres personagens de Monteiro Lobato, principal nome da literatura infanto-juvenil no Brasil, ganharão nova versão — dessa vez no “estilo mangá”. É o que veremos em A Menina do Nariz Arrebitado, de Davi Simão Júnior e Renato Martins Zacarias.

Inspirado no clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo, publicado em 23 volumes entre as décadas de 1920 e 1940, a história de A Menina do Nariz Arrebitado reconta os episódios do primeiro livro da série, Reinações de Narizinho.

Davi foi o responsável por adaptar o texto original e transformá-lo em roteiro, enquanto Renato é quem fez a arte. A produção ainda conta com a ilustradora Patrícia Haruno, arte-finalista do mangá, e com os cuidados de Fernando Luís Silva, produtor gráfico e editorial.

Confira um video:

O projeto foi financiado pela Prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, através do Programa Municipal de Estímulo à Cultura (PROESC) que fomenta a produção de artistas locais (os criadores são todos moradores da cidade).

A jundiaiense Livre! Saber e Arte cuidou da edição que será lançada nos dias 26 e 27 de fevereiro, em live no YouTube. Com 200 páginas e sentido de leitura oriental, o mangá chega em volume único pelo preço de R$ 9,90.

Confira novas imagens:

A história traz, claro, Lúcia Encerrabodes de Oliveira, a Narizinho, vivendo no Sítio do Pica-pau Amarelo com a avó, Dona Benta. Sua vida muda totalmente quando ela é convidada pelo Príncipe Escamado para ir ao Reino das Águas Claras com sua boneca Emília. Mas um perigo terrível se aproxima… O que vai acontecer na Festa Veneziana?

Saiba mais.


Fonte: Release de Imprensa.