A editora Skript deve lançar agora em 10 de janeiro o quadrinho Yasuke, de Isaac Santos, quadrinho nacional inspirado na história do samurai negro Yasuke. Reforçando que não se trata do mangá inspirado no animê da Netflix. Com 156 páginas, o volume único aparece por 109 reais na Amazon (confira aqui).

imagem: mockup com prévia da capa do volume.

Divulgação: Skript.

Segundo historiadores, Yasuke teria aportado no Japão no século XVI, quando as missões jesuítas portuguesas chegaram ao país, junto com o missionário Alessandro Valignano. O rapaz seria originário de Moçambique, logo despertando a atenção do povo local. Há dúvidas se ele seria um escravo, um cristão livre, ou alguma outra possibilidade, mas os registros indicam ter sido o primeiro samurai negro do Japão.

Com Oda Nobunaga interessado na unificação das províncias japonesas e na cultura europeia, Yasuke desenvolveu uma amizade que lhe transformou posteriormente em um importante samurai. Relatos diziam que ele tinha 1,82m de altura (muito superior à média japonesa), com a força “equivalente a 10 homens”. Após a morte de Nobunaga, acabou expulso do país e não se sabe mais nada sobre ele.

Yasuke ficou mais em evidência em 2019, quando foi anunciada uma produção live-action estrelada por Chadwick Boseman (Pantera Negra), que infelizmente veio a falecer em 2020, antes do projeto caminhar. Em 2021, estreou a animação Yasuke na Netflix, confira nossa crítica aqui.

A editora Skript também deve lançar em breve o mangá independnete Ryuko, que já sofreu alguns atrasos.


Fonte: Amazon


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.