Imagem: Pôster da 2ª temporada em japonês.

Pôster da 2ª temporada de ‘Kaguya-Sama’ | Divulgação/Aniplex.

Funimation anunciou, no Twitter, que a 2ª temporada de Kaguya-Sama: Love is War, ainda inédita no Brasil, estará disponível a partir desta sexta-feira, 15 de janeiro, na plataforma. A 1ª temporada, lançada em 2019, também entrará no catálogo amanhã — esta já estava disponível na Crunchyroll. Por enquanto não há previsão de uma dublagem brasileira do animê.

Além de Kaguya-sama, a Funimation revelou outros títulos que entrarão no seu acervo no dia 15 (a maioria já está presente com legendas em português na Crunchyroll). São eles:

  • Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story (2020, Shaft)
  • Uchi Tama: have you seen my Tama? (2020, MAPPA)
  • The Millionaire Detective – Balance: UNLIMITED (2020, Cloverworks) — Inédito no Brasil.
  • Do You Love Your Mom and Her Two-Hit Multi-Target Attacks? (2019, J.C. Staff)
  •  Lord El-Melloi II’s Case Files {Rail Zeppelin} Grace note (2019, TROYCA)

A segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War foi ao ar na temporada de inverno de 2020. Com 12 episódios produzidos pelo A-1 Pictures (Sword Art OnlineMagiFairy Tail), o animê conta com direção de Omata Shinichi (Campus), roteiro de Yasuhiro Nakanishi (IDOLiSH7) e desenho de personagens por Yuko YahiroConfira nossa crítica da 1ª tempora aqui.

Uma continuação em animê é aguardada para esse ano, além de um novo filme live-action e um OVA. O mangá, que deu origem à série e se encontra no 20º volume, chegará por aqui em fevereiro, pela Panini.


Fonte: Funimation.


A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos.

No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A obra teve início como mangá, escrito por Aka Akasaka na revista Young Jump, da Shueisha (em publicação desde 2015, com 20 volumes até então).  O live-action também foi produzido e lançado em 2019, com direção de Hayato Kawai (Nisekoi) e roteiro de Yuuichi Tokunaga (Princess Jellyfish). A produção é estrelada por Sho Hirano, membro do grupo idol King & Prince, na pele de Miyuki Shirogame, contando também com a atriz Kanna Hashimoto (Gintama) no papel da personagem título Kaguya Shinomiya. Haverá continuação do filme, ainda em 2021.