A trilha sonora do animê Wolf’s Rain, composta por Yoko Kanno, está disponível no Spotify. A série é um original do estúdio Bones, com 30 episódios exibidos no Japão ao longo de 2003. A animação estreou dublada no Brasil em 31 de julho de 2005, quando o extinto canal Animax entrou no ar.

Imagem: Capa do álbum (música) de Wolf's Rain.

Divulgação: JVC Music.

A trama se passa em um mundo à beira do colapso. Reza a lenda que quando o mundo acabar, os portões do paraíso serão abertos. Contudo, só os lobos, quase extintos, são capazes de chegar aos “Céus”.

Kiba, um lobo solutário, acaba parando em uma cidade pobre, onde encontra os lobos Hige, Tsume e Toboe.

Atraídos por um cheiro peculiar, eles partem em uma jornada atrás do “paraíso perdido”. Mas não são só eles que querem chegar lá…

A animação foi também foi adaptada em um mangá de 2 volumes, com roteiro de Keiko Nobumoto e ilustrações de Toshitsugu Iida, lançado no Brasil pela editora Panini.

Yoko Kanno é uma musicista conhecida por compor trilhas sonoras de diversos animês, jogos e filmes, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Ragnarok Online 2 e o filme live-action de Honey & Clover. Ela também é líder da banda Seatbelts, responsável pela trilha sonora de Cowboy Bebop.


Fonte: Aniplaylist