A NewPOP anunciou hoje (29), durante a NewPOP Week, o mangá Fireworks: Luzes Vistas de Lado, um outro livro de Fireworks. Anteriormente, a editora já anunciou um mangá e uma novel.

Imagem: Capa de 'Fireworks: Luzes Vistas de Cima'.

Capa da outra novel lançada pela editora. | Reprodução: NewPOP.

Pelo que pudemos checar, a obra de volume único saiu no Japão em 2017, pela Kadokawa, assinada por Shunji Iwai, que criou o original.

O nome original é Shounen-tachi ha Hanabi Yokokara Mitakatta (algo como “Os Jovens Queriam Ver os Fogos de Artifício de Lado”).

Uma história de amor durante passagem da infância para a vida mais adulta. O que aconteceu durante o festival de fogos de artifícios?

Importante informar, no entanto, que há poucas informações sobre essa novel mesmo em japonês e podemos ter errado algo.

Fireworks é mais conhecido pelo filme baseado em um episódio live-action de mesmo nome, parte da série IF MOMO, lançado no Japão em 1993 e convertida em um filme em 1995.

A animação chegou aos cinemas japoneses em agosto do ano passado e tem direção de Akiyuki Shinbo, um dos produtores de Puella Magi Madoka Magica.

O estúdio responsável pela animação também é o mesmo de Madoka, o Shaft. O filme foi exibido aqui no Brasil antes mesmo do lançamento em Blu-ray no Japão.


Fonte: NewPOP