A dublagem de Azur Lane chegou à Funimation. A versão brasileira ficou a cargo da Dubrasil. O anime teve 10 episódios exibidos originalmente entre outubro e dezembro de 2019, com 2 episódios adicionais chegando em março do ano seguinte.

Segundo o perfil oficial da plataforma, a dublagem teria entrado ontem (09), mas o acesso pelo site estava com problemas (no aplicativo para Android, rodava normalmente). Agora, a situação parece estar normalizando.

A animação do estúdio Bibury adapta o jogo homônimo produzido pelas empresas chinesas Shanghai Manjuu e Xiamen Yongshi, lançados originalmente para Android e iOS em 2017. O jogo traz versões antropomorfizadas de unidades navais da 2ª Guerra Mundial.

Imagem: Screenshot da página de 'Azur Lane' na Funimation.

Clique na imagem para acessa a página. | Reprodução: Funimation.

A trama da animação traz 4 países formando uma aliança, a Azur Lane, para combater uma invasão de Sereias na Terra, versões fictíticas dos EUA, Reino Unido, Japão Imperial e Alemanha Nazista.

Contudo, terminada a guerra, essa instável aliança acaba sendo quebrada por ideais opostos. É quando o Império das Cerejeiras se une ao Sangue de Ferro para formam o Eixo Vermelho (Red Axis) e, mais uma vez, a humanidade fica dividida. No meio desse aparente conflito sem fim, há alguma chance de paz?

Crunchyroll agora exibe AzurLane: Slow Ahead!, uma nova animação da franquia.


Fonte: Funimation