A sexta adaptação em animê do clássico mangá Gegege no Kitaro receberá um filme. O anúncio foi feito hoje (07) pela Toei Animation durante sua live Manga Oukoku Tottori Seitan 99-nen Mizuki Shigeru Seitansai. O título do filme será  Kitarō Tanjō: Gegege no Nazo (O Nascimento de Kitaro: O Mistério de Gegege, em tradução livre). Também foi revelado um pôster, onde a frase “Por que eu nasci?” pode ser lida.

Imagem: Pôster de filme de 'Gegege no Kitaro'.O filme será um dos quatro projetos que celebrarão o centenário do mangaká Shigeru Mizuki (1922-2015). A data exata de lançamento e equipe por trás do longa ainda não foram divulgadas.

Gegege no Kitaro foi publicado originalmente entre 1960 e 1969 nas páginas da Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha.

Compilado em 9 volumes, o mangá conta a história de Kitaro, o último sobrevivente da Tribo Fantasma, e de seus amigos que fazem parte da mitologia japonesa.

Mostrando a rotina do garoto, vemos a aparição de monstros de outras culturas e as tentativas de Kitaro em se tornar amigo dos humanos.

A primeira adaptação em animê estreou nas TVs japonesas em 1968. De lá pra cá, 2 filmes live-actions e mais 5 séries animadas fizeram sua estreia.

Em 2018 estreou a sexta, e até o momento última, adaptação em animê, encerrada em março de 2020 e  disponível com legendas na Crunchyroll.


Fonte: ANN