Os perfis oficiais de MEGALOBOX 2: NOMAD divulgaram um vídeo promocional contendo a data de estreia no Japão: 4 de abril. Anteriormente, apenas haviam informado a estreia em abril. O trailer está legendado em inglês e a Funimation confirmou a estreia no Brasil:

Essa temporada se passa 7 anos após a primeira, com Joe assumindo o nome “Nomad” nos ringues. A primeira fase veio para o Brasil primeiramente em exibição simultânea legendada pela Crunchyroll.

Episódios dublados ganharam uma maratona nos cinemas em 2019, em sessões realizadas pela rede Cinépolis, com distribuição da Lança Filmes. Atualmente, série está também na Netflix, com o idioma original em japonês e dublagens em português e espanhol, além de legendas em espanhol, inglês e japonês (transcrição do áudio) e no Amazon Prime Video, apenas legendado.


Fonte: MEGALOBOX


Imagem: Ilustração promocional de 'MEGALOBOX', com o protagonista da série.

MEGALOBOX foi criado em comemoração ao 50° aniversário do mangá Ashita no Joe, uma famosa série sobre boxe criada pela dupla Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba – publicado entre 1968 e 1973 pela Editora Kodansha – que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão. Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que também produziu o segundo animê de Ashita no Joe em 1980), a primeira temporada foi dirigida por Yo Moriyama (Master Keaton), com roteiro escrito por Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima.

Na história, Junk Dog é um jovem Megaloboxer que está constantemente participando de lutas clandestinas para ganhar fama e descobrir se está realmente feliz nas suas atuais condições. Quando Junk descobre que o Grupo Shirato está patrocinando um torneio mundial de Megalobox numa arena especial, ele encontra sua oportunidade perfeita, mas uma série de lutas manipuladas acaba lhe frustrando, porém conhecer o maior campeão do esporte poderá fazê-lo mudar de ideia.