A editora Shogakukan revelou através de um trailer que uma versão animada para TV da série de light novels Tsuki to Laika to Nosferatu (A Lua, Laika, e Nosferatu) está em desenvolvimento e deverá estrear no Japão ainda este ano, sem data definida.

Criação de Keisuke Makino e Karei, a história se passa num mundo paralelo pós guerra, que foi dividido entre duas nações: a União da República Zirnitra e o Reino Unido de Arnak. Ambas disputam uma ambiciosa corrida espacial e no centro de tudo está o astrounauta Lev Leps e sua companheira vampira Irina Ruminescu (que será interpretada pela seiyuu popstar Megumi Hayashibara).

A animação está a cargo da Arvo Animation, que não tem grandes produções em seu currículo, tendo trabalhado na maioria das vezes apenas como auxiliar de outros estúdios. Já os roteiros estão sendo feitos pelo criador original das novels, Keisuke Makino.

Atualmente a novel de Tsuki to Laika to Nosferatu conta com 6 volumes. Uma adaptação em mangá começou a ser serializada em 2018, mas está atualmente paralisada devido à problemas de saúde de Sojihogu, responsável pela quadrinização.

Confira abaixo o trailer:


Fonte: ANN