Até o dia 30 de abril, está aberta no Catarse uma campanha de financiamento coletivo de Great Morning INC, um quadrinho nacional com inspiração em mangás. A obra está em modo “flexível”, ou seja, mesmo sem atingir a meta de R$6.300, os apoiadores receberão o material em casa – a HQ já cumpriu 65% da meta e o tier mais baixo é de 15 reais.

Produzida por Gustavo Padilha Costenaro, que também assina como Dr. Zebra, a série se passa em um versão do nosso mundo onde existe o Bleeding Morning, um reality show de assassinos produzido pela corporação armamentista Great Morning INC, fornecendo grande diversão para o público.

Na busca pelo prêmio, que inclui uma boa quantidade de equipamentos e munição para caça, além da reputação de maior assassino do mundo, três amigos formam o time Trainwreck para se inscrever no evento. Com inspiração no nosso mundo real, a série faz exageros daquilo que poderíamos nos tornar. Mas por quem torcer? Pelos protagonistas ou pelo fim dessa loucura televisionada?

Confira um teaser:

Segundo Gustavo, o estilo de Taiyo Matsumoto em Preto & Branco é uma grande inspiração: É tudo muito descompromissado mas muito coeso ao mesmo tempo, é muito agradável de ler, mesmo não sendo aquele estilo “certinho” de desenho que normalmente a gente vê. Até mais do que o mangá talvez, sou extremamente apaixonado pelos desenhos da adaptação para o anime, que tem um movimento e fluidez impressionante, coisa que eu sempre tento trazer para meus desenhos mesml que de forma estática”.

Confira a capa e prévia versão impressa:

O artista também traz BLADE: A Lâmina do Imortal como uma referência, não tão estética, mas para a construção de algumas páginas e cenas. Na verdade, enquanto escrevia Great Morning, ele lia bastante o mangá. Evangelion também deixa sua contribuição no portifólio de Gustavo, servindo de inspiração no roteiro e conflitos internos dos personagens.

Designer de formação e profissão, Gustavo também atua em projetos independentes. Outros trabalhos dele podem ser encontrados em seu Instagram. Caso tenha se interessado, não se esqueça de apoiar o projeto neste link.


Fonte: Catarse e Release.