Na semana passada, noticiamos aqui sobre a possível saída da primeira temporada de Kamen Rider Amazons (ou Amazon Riders) do catálogo do Prime Video, em 31 de março. Vale lembrar que os assinantes que acessavam a página da série antes dessa data poderiam ver o aviso de expiração, que já não aparece mais.

Em tempo, os 13 episódios desta temporada continuam disponíveis na plataforma de streaming da Amazon. Por sinal, houve renovação de contrato. A segunda, também com 13 episódios, está disponível e ambas possuem áudio original e legendas em inglês, chinês e coreano.

Kamen Rider Amazons foi produzido a partir de 2016, em uma parceria da Toei com a versão japonesa do Amazon Prime Video, que exibiu a série com exclusividade como parte da comemoração de 45 anos da franquia Kamen Rider – e baseado no clássico Kamen Rider Amazon (1974~75). Com bastante violência, Amazons é voltado para o público mais velho e cada episódio possui aproximadamente 45 minutos.

Na história temos uma companhia de mercenários que buscam assassinar os Amazons, monstros que atacam e devoram humanos. Nesse cenário temos o jovem pacato Haruka, que acaba se infectando e se transformando em Kamen Rider Amazon Omega. Ele não possui o desejo de matar e, na luta violenta com outros Amazons, acaba se aliando a outro sujeito em situação parecida: Jin Takayama, o Kamen Rider Amazon Alpha.

Em 19 de maio de 2018, a Toei lançou Kamen Rider Amazons the Movie: The Last Judgement nos cinemas japoneses, concluindo a série de TV.


Fonte: Prime Video