A Loading anunciou hoje (19), no programa Mais Geek os horários de exibições dos animês Fairy Tail e Mobile Gundam 00. As duas animações estrearão dentro do The Enter Night, novo talk show apresentado por Anderson Abraços, no próximo sábado dia 24.

O programa começará às 20h00, com Gundam 00 às 20h45 (BRT) e Fairy Tail às 21h30 (BRT). As séries, inéditas na TV, chegam dubladas. Fairy Tail teve dublagem pela licenciante Artworks Entertainment, enquanto Gundam 00 é uma empreitada do próprio canal.


Fonte: Loading


Fairy Tail

Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.


Mobile Suit Gundam

Imagem: O robô Mobile Suit Gundam.

A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980. Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, aproveitando as cenas originais, mas mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e ficaram oficialmente disponíveis no canal Gundam Info por um tempo.

O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.

A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.

Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.