Imagem: O Fantástico Jaspion levantando o braço direito.

Jaspion: TokuSato lança os primeiros 30 episódios no YouTube com legendas em espanhol

Episódios legendados em espanhol foram postados na manhã desta terça (27).

O canal TokuSato (outrora Tokusatsu TV) lançou na manhã desta terça (27) os primeiros 30 episódios de Jaspion no YouTube… porém com legendas em espanhol. A Sato Company detém os direitos desta e de outras séries tokusatsu para a América Latina. É possível que outros títulos do gênero apareçam em breve no canal com legendas neste idioma.

Assista ao primeiro episódio:

Episódio 1 – O Planeta de Edin (Kyodai Kaijū no Wakusei)

Exibido no Japão em: 15 de março de 1985
Exibido no Brasil em: 22 de fevereiro de 1988
Dirigido por: Yoshiaki Kobayashi
Escrito por: Shozo Uehara

 

Atualmente, Jaspion, além das séries Kamen Rider Black, Kamen Rider Zi-O e os filmes Garo: Red Requiem, Garo: A Flauta Secreta e Kiba: A História do Cavaleiro Negro estão disponíveis na programação do canal TokuSato, na plataforma de streaming Pluto TV.


Fonte: TokuSato


Jaspion

Imagem: O Jaspion.
Divulgação: Toei.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Nos anos 1990, Jaspion foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD.

Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close