Imagem: Figure do 'Daileon'.

Jaspion: Koichi Sakamoto dirigirá curta baseado na versão Chogokin de Daileon

Gigante Guerreiro será protagonista de um curta promocional da Bandai.

A conta oficial Soul Nations Official, no Twitter, divulgou nesta quarta (5) que a Bandai irá produzir um curta chamado Daileon vs. Satan Goss, baseado nos dados 3D da versão Soul of Chogokin GX-97 do Gigante Guerreiro, anunciada em abril (leia mais aqui). Koichi Sakamoto, diretor que já esteve envolvido em produções das franquias Power Rangers, Ultraman e também na série de filmes Space Squad, estará à frente do projeto. Detalhes deverão ser divulgados em breve.


Fonte: Soul Nations Official


Jaspion

Imagem: O Jaspion.
Divulgação: Toei.

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Nos anos 1990, Jaspion foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD.

Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.

Publicidade
close