O aplicativo da Funimation para PlayStation 4 e PlayStation 5 finalmente está (ou estará) disponível na PlayStation Store brasileira, a loja virtual dos consoles de jogos eletrônicos da Sony. O download começou a ser liberado desde a segunda-feira (10), mas através das redes sociais, a empresa ressaltou que a “disponibilidade será gradual”, indicando que o app pode demorar mais tempo para aparecer para alguns usuários.

Numa tentativa feita hoje (12) em conta brasileira no PS4, o aplicativo ainda não aparecia listado no catálogo da loja. Da mesma forma, não encontrei pesquisando pelo site da PlayStation Store. Pelo visto, alguns usuários vão ter que ser um pouco mais pacientes, mas logo devem encontrar.

Apesar de estar sendo liberado agora no Brasil, o aplicativo para PS4 e PS5 já existe e está disponível há bastante tempo em outros mercados. No início, também era possível instalar o app através de uma conta internacional da PSN e inserir o login de um perfil brasileiro, mas essa opção acabou ficando bloqueada, voltando há poucas semanas atrás.

Lançado no país no final de novembro, a Funimation é um serviço de streaming e exibição de animês. Para os assinantes brasileiros, o app já está disponível no Nintendo Switch desde abril.

Ainda não há previsão de quando o mesmo estará acessível na loja nacional do Xbox.


Fonte: Twitter Funimation Brasil