Na noite terça-feira (25), dando continuidade ao JBC Festa, a JBC revelou que irá lançar My Broken Mariko, premiado josei de Waka Hirako. A informação foi divulgada na live promovida pelo Universo HQ, sendo o terceiro título anunciado no evento comemorativo da editora — o primeiro foi A Princesa e o Cavaleiro, anunciado ontem em live do JBox, e o segundo Kamen Rider Kuuga, revelado nesta tarde pelo Tokudoc.

My Broken Mariko foi publicado pela primeira vez em junho de 2019 na ComicWalker (uma plataforma digital gratuita que pertence à editora Kadokawa) e concluído no seu 5° capítulo em dezembro do mesmo ano. Também foi veiculado na revista josei Comic Bridge.

Aclamada pela crítica, a obra rendeu a Waka Hirako o prêmio Shining! Bros Comic Award, do periódico japonês TV Bros, em outubro do ano passado. No início desse ano, o mangá realizou nova façanha e levou o 24th Japan Media Arts Festival Awards, uma das principais premiações para mangás, na categoria reservada para “artistas revelação”, a “New Face Award”.

Assim como no Japão, a edição brasileira será em volume único, mas outros detalhes ainda não foram revelados.

Na história, Mariko e Shiino são amigas desde o ensino médio e mantiveram sua amizade ao longo dos anos, mas certo dia Shiino ouve no noticiário que Mariko se matou. Em estado de choque, ela procura o motivo pelo qual sua amiga cometeu suicídio, dando início a uma tocante narrativa.

Além dos prêmios, o mangá ganhou uma matéria na Forbes.


Fonte: UniversoHQ