SIG-Wecker, o novo filme da série Jikuu Keisatsu Wecker, foi anunciado nos últimos dias. Para esta nova missão, o veterano Hiroshi Watari – mais conhecido no Brasil como Boomerman em Jaspion, Den Iga em Sharivan e Kenji Sony em Spielvan – estará de volta ao projeto que completa 20 anos em 2021. No anúncio, também foi confirmado o nome do ator Seiko Senoo, que interpretou Hideki Kondo, o alter ego de Metalder.

Embora os dois astros sejam amigos de longa data, eles não atuam juntos num mesmo projeto desde os episódios 25 e 26 de Metalder (exibidos pela TV Asahi nos dias 4 e 11 de outubro de 1987), quando Watari e mais alguns outros atores das séries Metal Hero e Super Sentai fizeram participações especiais. Portanto, há quase 24 anos. Em SIG-Wecker, Watari reprisa o papel de Van, o detetive do espaço-tempo. Enquanto Senoo fará o papel de um homem misterioso.

Curiosamente, Spielvan e Metalder (os personagens de Watari e Senoo, respectivamente) foram vistos “juntos” na série nipo-americana VR Troopers (1994~96), onde a antiga Saban Entertainment reaproveitou cenas de ação dos dois heróis para contar novas histórias, obviamente com outros nomes. Em julho de 2020, Watari e Senoo estiveram juntos num meet & greet online promovido pelo evento Alma Tokusatsu.

Imagem: As heroínas de 'SIG-Wecker'.

Haruka Momokawa (Tremy, à esq.), Rika Nakagawa (Killary, ao centro) e Ema Maeno (Marley, à dir.) – o trio de heroínas de SIG-Wecker | Foto: Divulgação

Jikuu Keisatsu Wecker estreou em 21 de junho de 2001 como uma minissérie de 3 episódios, lançada direto-para-vídeo. Inspirada nas séries tokusatsu Rosetta (1998) e Vanny Knights (1999) – ambas produções da Tsuburaya, a trama era protagonizada por heroínas policiais que são lideradas por um investigador e lutam contra monstros com trajes de alta-tecnologia.

A série rendeu uma continuação chamada Jikuu Keisatsu Wecker D-02, série de 12 episódios nas madrugadas de quinta para sexta pela TV Asahi, entre 10 janeiro e 28 de março de 2002.

Entre 6 de julho e 21 de setembro de 2007, a Tokyo MX, principal emissora UHF da capital japonesa, exibiu os 12 episódios de Jikku Keisatsu Wecker Signa nas noites de sexta. A série ganhou uma prequel em 31 de julho de 2009, chamada Jikuu Keisatsu Hyperion.

Em 2011, em comemoração aos 10 anos da série original, a produção de palco Jikuu Keisatsu Wecker SIGHT e mais o filme Jikuu Keisatsu Wecker Deadly Night Shade foram lançados.

SIG-Wecker ainda não tem data de lançamento.


Fonte: SIG-Wecker e PR Times