Imagem: Edward Elric em versão 3 em 1 do mangá de 'Fullmetal Alchemist' pela VIZ.

Fullmetal Alchemist: Jogo mobile é anunciado

Mais informações sobre o game foram prometidas para o fim de 2021 ou começo de 2022.

Durante um evento online comemorativo hoje (11) foi anunciado um jogo para dispositivos móveis de Fullmetal Alchemist, mais informações foram prometidas para a época do nosso verão, mas talvez ainda no fim deste ano (“inverno 2021”, conforme estava escrito).

Não há ainda maiores informações de como seria e nem se Fullmetal Alchemist Mobile ficará disponível fora do Japão. Foi apenas divulgado um trailer:

Além disso, algumas novidades para o Japão foram anunciadas. Os 3 primeiros episódios do animê estarão no YouTube do dia 16 ao dia 29 de julho e o volume 1, na versão digital, ficará de graça até o dia 29 – os outros volumes terão 30% de desconto.

Confira a transmissão completa:

O mangá original de Fullmetal Alchemist está agora com reimpressão no Brasil pela editora JBC, que também trará novels da série. Não há ainda maiores detalhes do que poderia ser o novo projeto. A série de Hiromu Arakawa foi  originalmente publicada entre 2001 e 2010, pela Shonen Gangan, rendendo 27 volumes encadernados.

A autora está para lançar um novo mangá.


Fonte: Square Enix


Fullmetal Alchemist

Hagane no Renkinjutsushi

Imagem: Personagens de 'Fullmetal Alchemist'.

Publicado originalmente entre 2001 e 2010, pela revista japonesa Shonen GanganFullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) rendeu 27 volumes encadernados. No Brasil, a primeira publicação começou pela Editora JBC em 2007, se encerrando em 2011 com 54 volumes. Uma nova edição foi publicada entre 2016 e 2018, desta vez chamada de Edição Especial, seguindo o número de volumes originais.

A obra foi criada pela mangaká Hiromu Arakawa, contando a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que pagam um terrível preço ao tentar trazer sua mãe de volta à vida com técnicas proibidas de alquimia. Ed perde uma perna, enquanto Al vê seu corpo inteiro desaparecer. Para trazer ao menos a alma de seu irmão de volta, Edward sacrifica um braço e “transmuta” Alphonse dentro de uma antiga armadura. Entre conflitos com os militares e homúnculos sedentos por poder, os dois seguem jornada em busca da pedra filosofal, um mineral lendário que poderia devolver seus corpos ao normal.

Fullmetal Alchemist virou anime em 2003, pelo estúdio Bones. Finalizada em 51 episódios mais um filme, a animação se tornou um grande sucesso no Japão, encabeçando rankings de popularidade. O hit se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil como um dos principais destaques do extinto canal Animax, com dublagem realizada pelo também extinto estúdio da Álamo.

Posteriormente foi exibida na RedeTV!, com censuras. Em 2009, uma nova série intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi ao ar no Japão, finalizada em 64 episódios que são mais fiéis ao mangá. O novo anime também passou por aqui, sendo o último trabalho da Álamo com um material japonês antes de fechar as portas.

Uma adaptação em live-action foi lançada em 2017, disponível por aqui via Netfix – que também disponibiliza as duas séries animadas, ambas sem dublagem. Brotherhood também está disponível na Crunchyroll e na Funimation.

Publicidade
close