A Crunchyroll começou a adicionar ontem (16) o dorama de Given, apenas legendado. A série havia sido anunciada em maio desse ano e está prevista para ter 6 episódios, e com novos episódios chegando no serviço às 14h00 (horário de Brasília), toda sexta-feira.

O primeiro episódio já está disponível para os assinantes prime da plataforma aqui. Um trailer também foi divulgado:

A história acompanha o Ritsuka Uenoyama, um exímio guitarrista. Fazendo parte de uma banda, ele começa a ver seu mundo perder a cor e a graça de antes. Pelo menos até conhecer Sato, outro jovem que pede sua ajuda para aprender a tocar. Apesar de achar chato, Ritsuka acaba fascinado pela sua voz. Agora com Sato dominando seus pensamentos, cabe Ritsuka convencê-lo a entrar em sua banda.

A série estrela Jin Suzuki como Ritsuka Uenoyama, Sanari como Mafuyu Satō, Kai Inowaki como Akihiko Kaji e Shuntarō Yanagi as Haruki Nakayama. A direção é de Koichiro Miki. Além da série, o filme em animê está disponível na Crunchyroll.


Fonte: Crunchyroll


Imagem: Mafuyu, Ritsuka, Haruki e Akihito de 'given'.

Publicado na revista Cheri+ (Ameiro Paradox) desde abril de 2013, Given é um mangá BL da autora Natsuki Kizu, contando sobre paixão pela música, recomeços e início de um romance, com 6 volumes até o momento. Em julho começou a ser exibida a adaptação em animê, com animação do estúdio Lerche (Assassination Classroom, Asobi Asobase) e direção de Hikaru Yamaguchi (direção de episódio de Osomatsu-san, animação chave de Tactics) – confira nossa resenha aqui.

Aqui no Brasil, o animê e o filme são transmitidos oficialmente pela Crunchyroll (com dublagem confirmada), enquanto o mangá foi lançado pela editora NewPOP.