O episódio 20 de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion Z, já apresentou por cima uma personagem misteriosa, mas cuja identidade agora foi revelada: Maetel Tsukino, de Galaxy Express 999. Em breve, a personagem de Leiji Matsumoto entrará em cena no animê.

A atriz Satsuki Yukino, que interpretou a personagem em algumas produções desde o OVA Maetel Legend, lançado em 2000, novamente viverá a personagem, mas a voz original de Maetel é de Masako Ikeda, que participou de algumas produções mais recentes da série, como Akai Hoshi Betelgeuze – Inochi no Kagayaki (2014).

Na trama de Shinkalion, Maetel pertence ao braço de Hokkaido do instituto de pesquisa de Shinkansen Choushinka (Super Transformação de Trem Bala), dirigindo H5 Hayabusa e H5 Hokuto. Ela é aluna da 5ª série.

Shinkalion é conhecido pelos crossover, já teve com Evangelion (várias vezes), Hatsune Miku, Hello Kitty e até o Godzilla já apareceram por lá.

Imagem: Maetel e Shin Arata em imagem promocional.

Divulgação: OLM.

Shinkalion é originalmente uma linha de brinquedos e bonecos criada pela Takara Tomy em conjunto com a Japan Railways (JR), a maior companhia de trens do Japão. A animação é produzida pelo estúdio OLM (Pokémon), com o SMDE responsáve pelo CG. A primeira temporada, de 76 episódios, foi exibida de janeiro de 2018 a junho de 2019.

A trama de mecha traz crianças – e por vezes esses personagens especiais –, pilotando Shinkalions, trens-bala (shinkansen) transformados em robôs gigantes. A primeira temporada tem Hayato Hayasugi como protagonista, mas a nova traz Shin Arata e Abuto Usui como personagens principais.

Esses collabs ousados têm seus preços e, provavelmente, dificultam o licenciamento da série. Seja por isso ou por pensarem não haver muito espaço para Shinkalion, a animação sequer é licenciada para os EUA, muito menos por aqui.

Galaxy Express 999 foi seriado de 1977 a 1981 em revistas da Shogakukan, rendendo 18 volumes e diversas adaptações. A trama se passa num futuro altamente tecnológico, no qual humanos conseguem transferir suas mentes e emoções para máquinas.


Fonte: Shinkalion


Nota: O JBox faz parte do programa de afiliados da Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.