A série de ginástica rítmica Bakuten (Backflip!!) a estreia do filme no segundo trimestre de 2022, no período da primavera japonesa. Confira um trailer:

Bakuten!! é um animê original produzido no estúdio ZEXCS, dirigido por Toshimasa Kuroyanagi (The Great Passage). Toshizo Nemoto (Log Horizon 2, Macross Delta) ficou com a montagem e o roteiro da série. O design original dos personagens é de Robico (mangaká de Tonari no Kaibutsu-kun), enquanto Yuuki Shibata (Kimi ni Todoke 2) fará os designs para a animação, além de ser o diretor chefe do animê.

A série foi transmitida de abril a junho no Japão, totalizando 12 episódios, chegando por aqui pela Crunchyroll.

A trama se passa na cidade de Iwanuma, na região de Miyagi, focando num time de ginástica rítmica do Ensino Médio. O protagonista se chama Shoutarou Futaba, fascinado por ginástica desde quando viu o esporte pela primeira vez no Ensino Fundamental, e ele decide entrar no time de ginástica da escola Soushuukan, que tem o apelido de “Escola Azul” (Ao High).

Ele faz amizade com um colega de classe chamado Ryouya Misato, um habilidoso atleta de ginástica rítmica desde o Fundalmental.

Imagem de capa por Robico.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/bakuten[/jw]


Fonte: Natalie


Nota: O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.