A Crunchyroll anunciou hoje (28) a dublagem de algumas séries a partir de janeiro, além das divulgadas anteriormente:

  • Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro: 11 de janeiro;
  • Keep Your Hands Off Eizouken: 2022;
  • Laid-Back Camp (T1 & T2): 2022;
  • That Time I Got Reincarnated as Slime (T2): 2022.

Saiba mais sobre cada uma a seguir.


Miss Nagatoro

Ijiranaide, Nagatoro-san

A animação do estúdio Telecom Animation Films adapta o mangá de Nanashi, seriado desde 2017, com 9 volunes pela Kodansha. A direção é de Taku Kishimoto (Tower of God), o nome traduzido seria “Não Me Maltrate, Nagatoro”. Na trama, Hayase Nagaroto gosta de provocar seu tímido senpai, que acaba quase sempre cedendo.

Uma segunda temporada já foi confirmada.


Keep Your Hands Off Eizouken!

Eizouken ni wa Te wo Dasu na

Keep Your Hands Off Eizouken! (Eizouken ni wa Te wo Dasu na, em japonês) é originalmente um mangá de Sumito Owara seriado na revista Gekkan Spirits, da editora Shogakukan, desde 2016, contando, até o momento, com 5 volumes compilados.

A história mostra Tsumabe Mizusaki, Midori Asakusa e Sayaka Kanamori, três alunas do primeiro ano do ensino médio que sonham em entrar na indústria de animês. Juntas, elas tentam criar seus próprios animês no Eizouken, o “clube de audiovisual” da escola. Querendo fazer uma animação, as três acabaram virando de fato um animê, que estreou no começo do ano.

O mangá é inédito no Brasil, mas a adaptação em animê, dirigida pelo renomado Masaaki Yuasa (Devilman crybaby), está em exibição na Crunchyroll com legendas em português. Caso ainda não esteja assistindo, temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui!


Laid-Back Camp

Yuru Camp

O animê adapta o mangá seriado por Afro desde 2015, com 10 volumes compilados até o momento. A primeira temporada estreou em janeiro de 2018. No começo deste ano, foi ao ar o spin-off ROOM CAMP (Heya Camp). Ambas animações estão disponíveis com legendas em português na Crunchyroll.

A série conta a história de um grupo de meninas no colegial que são apaixonadas por acampamento. Tudo começa quando a jovem Nadeshiko, ao se mudar para Yamanashi, decide visitar o famoso Monte Fuji estampado nas notas de mil ienes. No entanto, enquanto pedalava no caminho, ela acaba desmaiando de cansaço, sendo salva por Rin, uma menina que está acampando sozinha ali perto. Daí pra frente, junto com outras estudantes, elas vivem várias aventuras e desventuras com esse hobby.


That Time I Got Reincarnated as a Slime

Tensei Shitara Suraimu Datta Ken

That Time I Got Reincarnated as a Slime é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. Surgiu como essa série independe de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.

Em 2015, o título foi adaptado em um mangá, que é publicado no Brasil pela JBC. Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 17 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.

Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.

A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll.


Fonte: Release de imprensa.