A Crunchyroll anunciou sua nova leva de dublagens para o fim de ano. Todas as séries receberão seus episódios dublados semanalmente. Confira abaixo os títulos e a data de estreia da versão em português:

  • Platinum End: 18 de novembro;
  • SAKUGAN: 18 de novembro;
  • World’s Finest Assassin: 24 de novembro;
  • The Faraway Paladin: 27 de novembro;
  • 86 EIGHTY SIX (T2): 4 de dezembro;
  • Seirei Gensouki: 27 de dezembro.

Saiba mais sobre cada um a seguir.

Platinum End

O estúdio Signal.MD está responsável pela animação e a distribuição é do Pony Canyon. Serão 24 episódios, possivelmente adaptando a obra inteira. A Crunchyroll e a Funimation exibem a série com legendas.

A série adapta o mangá da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, conhecida por Bakuman e Death Note, girando em torno de Mirai, um jovem que acabou de completar o Ensino Fundamental II. Depois de ser salvo por um anjo, ele deve enfrentar mais 12 humanos e uma batalha para se tornar o próximo deus do mundo.

A obra foi seriada na Jump SQ (Shueisha) de 2015 a janeiro de 2021, com 14 volumes. A JBC publica o mangá no Brasil.

SAKUGAN!!

SAKUGAN!! se passa num futuro distante, onde humanos vivem colônias superlotadas. Uma jovem aventureira e um velho partem em uma jornada pelo Labirinto, uma terra cheia de perigos.

A história acompanha pai e filha, que vivem num mundo subterrâneo cheio de perigos. Aqui no site temos uma crítica do primeiro episódio e uma entrevista com a equipe de produção.

Adaptação do livro escrito de Nekotaro Inui, a animação do estúdio Satelight estava programada para ir ao ar em 2020, mas foi adiada para outubro deste ano.


The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat

Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei Suru

Com um título enorme, o isekai conta a história de Lugh, um assassino de aluguel que renasce em outro mundo. Mesmo num mundo mágico, ele passa a fazer parte de uma família de assassinos e precisa matar o Herói deste novo mundo.

A produção é do estúdio SILVER LINK e tem direção de Masami Tamura (Kenja no Mago), com roteiro de Katsuhiko Takayama (Mirai Nikki). A Crunchyroll exibe a série com legendas.

Rui Tsukiyo escreve a história no site Shosetsuka ni Narou desde 2018. A Kadokawa licenciou uma versão impressa em 2019, com ilustrações de Reia e 6 volumes até o momento.


The Faraway Paladin

Saihate no Paladin

Animê do estúdio Children’s Playground Entertainment, a trama gira em torno de um órfão criado por três morto-vivos. Para se tornar um paladino, ele precisa descobrir os segredos por trás dos lutos e enfrentar os deuses. A obra é uma adaptação da light novel de Kanata Yanagino, com 6 volumes publicados até o momento pela editora Overlap.

A estreia ocorreu em 9 de outubro pela Crunchyroll.


86 EIGHTY-SIX (T2)

Baseada na novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, a trama de 86: Eighty Six se passa na fictícia República de San Magnolia, em guerra com o Império de Giad há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente. É, então, uma guerra sem baixas.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra. Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e são forçados a lutar na guerra.

A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Assim como boa parte da classe militar, ela sabe qual é a verdade sobre os combatentes de guerra, simpatizando com a causa deles. Mas Lena descobre que as coisas não são fáceis e assim, além dessa batalha não ser bem o que parece.

A animação do A-1 Pictures é dirigida por Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland) e a 2ª parte retona em 6 de outubro no Japão.

Além do animê, a série já rendeu alguns mangás, como um spin-off escolar e uma história anterior aos eventos da novel. Uma adaptação da obra original em quadrinhos é publicada na Young Gangan, da Square Enix.


Seirei Gensouki: Spirit Chronicles

Após perder a mãe, o jovem Rio se vê obrigado a viver no subúrbio. Mas quando lembranças há muito esquecidas voltam à tona, ele ganha a chance de entrar num colégio de elite e mudar sua vida. A história original surgiu em 2014, na novel escrita por Yuri Kitayama. Em publicação até hoje com 19 volumes, a produção é do estúdio TMS Entertainment.


Fonte: Release de imprensa.