Já faz um tempinho (5 de outubro, pra ser mais exato), a Fresno até lançou um álbum novo nesse meio tempo (o Vou Ter Que Me Virar), mas faltou registrarmos por aqui. A banda brasileira se juntou aos japoneses do MAGIC OF LiFE em uma nova música, chamada “BAKA”, disponível nas plataformas digitais como parte do projeto INVentário.

A união das duas nasceu com o animê Yowamushi Pedal, que conta com o 2º tema de abertura e 2º tema de encerramento assinados pelo MAGIC OF LiFE (que na época se chamava DIRTY OLD MEN), além da abertura da fase Grande Road (a “2ª temporada”) e do filme Spare Bike. Fã da série dos ciclistas, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, foi às redes comentar sobre o assunto e acabou recebendo uma resposta da banda japonesa.

“Um dos integrantes me respondeu e misteriosamente me colocou em contato com o produtor deles. Duas semanas depois, já tínhamos algo criado em conjunto. Precisou de um tempo pra cair a ficha que tínhamos um feat com eles.” – comentou Lucas.

Confira o resultado:

O INVentário foi um projeto iniciado no começo de setembro, trazendo aos poucos várias faixas que formam uma espécie de mixtape, com regravações de músicas da Fresno e também algumas novidades, entre diversas parcerias que buscam alcançar a maior amplitude da diversidade sonora. A playlist com 20 músicas está disponível via Spotify, Deezer, Tidal e outras plataformas, e pode ser acessada pelo link fresno.lnk.to/inv


Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos


Sobre Yowamushi Pedal

personagens de Yowamushi Pedal pedalando em direção ao espectador

Divulgação/TMS

Produzido pela TMS, o animê de Yowamushi Pedal surgiu em 2013, adaptando o mangá de Wataru Watanabe — publicado desde 2008 na revista Shonen Champion (Beastars, Black Jack), com mais de 70 volumes encadernados. Depois de 62 episódios em duas temporadas (sendo a segunda conhecida como Grande Road), surgiu a sequência Yowamushi Pedal: New Generation em 2017 e Glory Line em 2018, somando mais 50 episódios.

A história acompanha Onoda, um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku. Após não conseguir entrar para o clube de pesquisa de animês da escola, acaba conhecendo Shunsuke Imaizumi, um ciclista que fez fama ainda no ginasial e Shoukichi Naruko, vencedor do Campeonato de Ciclismo de Kansai. Assim, ele acaba decidindo entrar para o clube de ciclismo da escola.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis, com legendas, no catálogo do Prime Video, Netflix e da Crunchyroll — que também disponibiliza as outras temporadas e um filme. A série também está na programação do canal gratuito Anime Ação da Pluto TV e os 3 primeiros episódios estão disponíveis no canal TMS Anime Latino no YouTube.

O mangá original figurou em nossa lista de mangás para conhecer os esportes olímpicos.