Imagem: Yatora em imagem azulada, com fundo azul, e um cruzamento (rua) ao fundo.

‘Blue Period’ terá mais uma semana de “atraso” na Netflix

Novos episódios chegarão 3 semanas após a estreia no Japão.

A DMM Pictures anunciou que a partir do episódio 7, o animê de Blue Period será atrasado por mais uma semana devido a “atrasos de produção”. Os problemas parecem afetar apenas a transmissão internacional, e não a exibição no Japão.

A Netflix exibe a série com uma janela de duas semanas entre a estreia no streaming no Japão e a estreia mundial, um modelo de “semi-simulcast”. Por enquanto, o animê chega apenas com legendas, mas, por ter o selo de “Original Netflix”, é provável que uma dublagem chegue em algum momento.

O animê de pintura estreou em 25 de setembro no streaming no Japão, com a transmissão na TV começando no dia 1º de outubro – por aqui, chegou no dia 9 de outubro. O episódio mais recente disponível é o 7.

A produção animação foi revelada em janeiro deste ano, e conta com produção no estúdio Seven Arcs (Dog Days), encabeçada por Koji Masunari (Magi: The Labyrinth of Magic, Read or Die, Kamichu!). A direção fica a cargo de Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS), com roteiro de Reiko Yoshida (K-ON!, Tamako Love Story).

Blue Period é de autoria de Tsubasa Yamaguchi, e começou a ser publicado na revista Monthly Afternoon, da editora Kodansha, em 2017 e conta com 11 volumes até o momento.

A história acompanha o jovem Yatora, um aluno com notas altas e vários amigos. Um dia, ele passa em frente à sala de Artes e vê um quadro. Agora, transformado pela pintura, ele mergulha no mundo da arte.

O nome da série faz provavelmente uma referência a um estilo do pintor espanhol Pablo Picasso, chamado de Período Azul, no qual ele basicamente pintava utilizando apenas tons de azul, mas também com um trocadilho pois “azul” é associado à juventude na cultura japonesa (o período azul de Picasso foi uma época na qual ele estava deprimido).

Onde assistir:


Fonte: ANN


Nota: O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.

Publicidade
close