A Crunchyroll anunciou hoje (01) uma pré-estreia de Orient e In the Land of Leadale (Leadale no Daichi nite) na Twitch no dia 5 de dezembro (domingo), a partir das 14h (BRT). O anúncio veio junto das atrações do streaming para a CCXP, com um painel no dia 4, a partir das 19h30 (BRT), com novidades também da Funimation, e a estreia do projeto Valkaria na Twitch no dia 4 às 14h (BRT).

Orient começou a ser seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, em 2018, mas migrou para a Bessatsu Shonen Magazine em fevereiro – as Bessatsu tendem a ter periodicidade mais espaçada, a série foi de uma revista semanal para uma mensal.

O mangá conta com 12 volumes até o momento, com a história se passando durante o período Sengoku, período de guerra civil no Japão, em um passado alternativo no qual o país é controlado por demônios. O jovem Musashi decide enfrentar esses seres.

Orient é inédito aqui, mas Magi: O Labirinto da Magia, seriado entre 2009 e 2017 na revista Shonen Sunday, veio para o Brasil pela JBC. Uma animção de de 50 episódios foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online) entre 2012 e 2014, disponível com legendas em português pela Netflix, mas obviamente sem cobrir toda a história do mangá.

A adaptação foi anunciada no começo deste ano e já está garantida pela Crunchyroll.

Leadale

A animação está programada para chegar em 5 de janeiro de 2022. A produção é do estúdio MAHO FILM, com direção de Masayuki Yanase (By the Grace of the Gods).

A light novel original tem autoria de Ceez e conta a história de Keina Kagami, uma garota que sofre um acidente grave e sua única válvula de escape sendo o jogo VR Leadale. Até o momento em que seu suporte de vida começa a falhar e ela vai parar naquele mundo virtual como seu avatar, Cayna.

A história começou a ser seriada no site Shousetsuka ni Narou (Vamos ser Novelistas, em tradução livre) de 2010 a 2012. Após o término, Ceez ainda publicou seis capítulos adicionais de 2013 a 2019. A versão da Kadokawa, com ilustrações de Tanmaso, chegou em 2019, com 7 volumes até o momento.


Fonte: Release de imprensa.