O podcast Epic Soda divulgou ontem (10) o lançamento de quatro títulos pela distribuidora Animity, um nome novo no mercado, dublados em português pelo estúdio Som de Vera Cruz. São eles:

Saiba mais sobre cada um a seguir ou clique nos nomes acima para saber sobre uma série específica.

Kenichi

Kenichi é originalmente um mangá de Syun Matsuena, publicado de 1999 a 2002 na Shonen Sunday Super, da editora Shogakukan, com 5 volumes compilados. A série que vem para cá aparentemente é uma produção da TMS Entertainment, com 50 episódios, lançada entre 2006 e 2007, com direção de Hajime Kamegaki, disponível na Crunchyroll.

Na trama, o jovem Kenichi Shirahama é uma constante vítima de bullying na escola. Quando Miu Furinji se muda para sua escola, eles ficam amigos e ele passa a frequentar o dojo do pai dela, se tornando extremamente habilidoso em karatê, e começa a lutar com uma gangue de valentões.


Beyond the Boundary

Kyoukai no Kanata

Kyoukai no Kanata é uma série de light novels de Nagomu Torii, com ilustrações por Tomoyo Kamoi, publicada em 3 volumes de 2012 a 2013 pela Kyoto Animation, que também produziu a animação de 12 episódios lançada em 2013, com direção de Taichi Ishidate.

A história começa quando Akihito Kanbara impede que uma colega de sua escola, Mirai Kuriyama, cometa suicídio. Durante esse evento, ela descobre que Akihito é um “meio-youmu”, uma criatura sobrenatural, e ela é a última de um clã que protege os humanos dos youmu. Assim, as vidas deles se cruzam.


Fusé

Fusé é um filme de 2012 dirigido por Masayuki Miyaji, baseado no livro Fusé Gansaku: Satomi Hakkenden, de Kazuki Sakuraba, uma adaptação de Nansou Satomi Hakkenden, escrita no período Edo por Kyokutei Bakin. A trama traz Hamaji, que vive sozinha como caçadora em uma montanha.

Após receber uma carta de seu irmão, ela se junta a ele para caçar fusé, pessoas meio humanas e meio lobo que se alimentam de essência outras pessoas, em troca de recomepnsas. Mas isso gera a ira de Shino, que planeja matar o xogum para vingar seus parentes fusé.


The Wonderland

Birthday Wonderland

Por fim, The Wonderland é um filme lançado em 2019, com direção de Keiichi Hara, baseado no livro infantil Chikashitsu Kara no Fushigi na Tabi, de Sachiko Kashiwaba, com desenho de personagens pelo artista russo Ilya Kushinov.

Na história, Akane vai buscar seu presente de aniversário na loja de sua tia Chi, um dia antes do aniversário. Lá, ela vê uma placa com uma cavidade em forma de mão. Ao tentar botar sua mão lá, ela cabe perfeitamente… E então, Akane está na frente de um tal Hipócrates e seus aprendiz Pipo, que a chamam de “deusa do vento verde”.

Ao que parece, eles são de uma realidade conectada ao porão da loja e seu mundo corre perigo. Apenas Akane poderia salvá-los.

Ainda não há data para a estreia das séries, e nem foi revelada em qual (quais) plataforma(s) as obras chegam. O Wonderland estaria em negociação para ser exibido nos cinemas.


Fonte: InfoAnimation