Segundo supostos vazamentos da Shonen Jump, o animê de Bleach estaria marcado para voltar em outubro de 2022. Mais informações devem ser dadas na Jump Festa, quando sairá um trailer.

Durante as comemorações de 20 anos da obra, foi anunciado que o animê voltaria a ser produzido e que adaptará o arco Thousand Year Blood War (Guerra de Sangue dos Mil Anos), equivalente aos volumes #55-74 do mangá.

Além de Bleach, a editora divulgou que terá apresentações sobre SPY x FAMILY, Dragon Quest, World Trigger, Boruto, Prince of Tennis, Dragon Ball Super, Demon Slayer, Jujutsu KaisenDr. StoneMy Hero AcademiaOne PieceChainsaw ManPlatinum End e World’s End Harem.

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro, sendo um misto de presencial e online. A parte presencial será no Makuhari Messe em Chiba, mas com número limitado de pessoas. Os interessados deverão tirar a sorte na loteria, que ao contrário do que estamos acostumados por aqui, não dará os ingressos, apenas a oportunidade de comprá-los.

Há alguns meses, um capítulo especial do mangá abriu a possibilidade do Arco do Inferno ser finalmente seriado. A editora Panini vai republicar o mangá no Brasil.


Fonte: WSJ


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.