Chegando de surpresa, o filme Ancien e o Mundo Mágico (Hirune Hime) estreou hoje (20) no catálogo da HBO Max. A animação é mais conhecida por aqui pelo título em inglês Napping Princess, como foi chamada nas edições em livro e mangá, publicadas pela NewPOP.

Com distribuição pela própria Warner, o longa inédito no Brasil ganhou também uma opção dublada em português, além da versão em idioma original com legendas.

Imagem: Tela do filme Ancien e o Mundo Mágico na HBO Max

Clique para acessar a página do filme. | Imagem: Reprodução/HBO Max

A animação do estúdio Signal.MD (Platinum End) conta a história de Kokone Morikawa, uma jovem estudante que frequentemente tem sonhos onde ela encarna uma princesa chamada Ancien. Aparentemente, esses sonhos começam a se misturar com a sua vida real, envolvendo um mistério com o seu próprio pai e o roubo de uma tecnologia.

A direção do longa foi de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex), com lançamento no Japão em março de 2017. Alguns dias antes, chegou às livrarias de lá a versão em romance, escrita pelo próprio diretor, lançada por aqui pela NewPOP em 2019 com o título de Napping Princess: A Minha História que Eu Não Conhecia. Coladinha com o filme, também veio a edição em mangá em dois volumes, com arte feita por Hana Ichika, publicada aqui também em 2019 com o mesmo título do livro.


Fonte: Animation Info


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.