O longa Drive My Car, que fez história no Oscar deste ano, estreia nos cinemas brasileiros em 17 de março. A partir do dia 1º de abril, ele estará no MUBI, como avisado anteriormente.

O filme ganhou uma página no Google Play nesses dias, e a presença de uma sinopse em português indica que em algum momento ele deve chegar por lá, provavelmente um tempo depois de entrar no streaming.

O modelo de compra e aluguel digital por vezes não entra na ideia de “exclusividade de streaming” (por exemplo, a Netflix tem a filmografia Ghibli com exclusividade mas muitos deles estão também no iTunes), então a entrada no Google Play deve ocorrer em algum momento no futuro.

A trama conta a história de Yusuke Kafuku, um ator e diretor de teatro que sente a perda de sua esposa. Durante a produção da peça Tio Vânia em Hiroshima, ele conhece Misaki, uma jovem tímida que trabalha como sua motorista. Entre idas e vindas, algo a mais surge.

O filme é uma adaptação de um conto homônimo de Haruki Murakami, da coletânea Onna no inai otokotachi (2014, “Os Homens Sem Mulheres”). Ele não está em exibição nos cinemas nacionais, mas esteve na programação do Festival do Rio no fim de 2021.


Fonte: MUBI