A Bandai Namco anunciou uma colaboração entre Tales of Arise e Scarlet Nexus, de duas vias: haverá uma DLC de Scarlet Nexus para Arise e uma DLC de Arise para Scarlet Nexus.

Imagem: Kasane, Yuito, Alphen e Shianne em imagem ilustrativa completa da collab.

Divulgação: Bandai Namco.

Para o novo jogo de Tales of, os conteúdos incluem a Myoho Murasama, arma de Yuito, e o equipamento “Baki-chan” – esses dois chegam de graça em um pacote baixável. Já para Scarlet Nexus, a Blazing Sword e a máscara de ferro de Alphen estarão disponíveis, mas não está claro se será de forma gratuita.

Tales of Arise foi lançado em 10 de setembro e já vendeu mais de 1 milhão de unidades, sendo a melhor estreia da série. O jogo chegou para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Steam, e já fez colaboração com Sword Art Online.

A história se passa na planeta Dahna, onde os habitantes acreditam que Rena, um planeta no céu, é uma terra dos divinos e justos. Mas as histórias contadas de geração a geração apenas mascaram a verdade sobre esse local, que governa cruelmente Dahna há 300 anos, roubando seus recursos e tirando a liberdade de seu povo.

Esse é o 17º jogo da franquia, iniciada em 1995 com Tales of Phantasia para o Super Famicom – não houve lançamento internacional na época, e esse jogo só ganhou versão em inglês em 2006, numa edição para Game Boy Advance.

Scarlet Nexus saiu em 25 de junho para as mesmas plataformas. O jogador precisa escolher se jogará como Yuito Sumeragi ou Kasane Randall. A obra também saiu em formato animê, com dublagem pela Funimation.

Desenvolvido pelo mesmo time que cuida da série Tales of, o jogo se passa num futuro distante no qual a humanidade descobre um hormônio psiônico no cérebro humano capaz de conceder poderes extra-sensoriais.

No momento que o mundo se preparava para entrar numa nova era, seres mutantes e enlouquecidos caíram do céu famintos pelo cérebro humano, e agora, a última esperança está nas mãos de um grupo de elite de soldados psiônicos que combatem estes seres conhecidos como “Outros”.

Temos uma resenha aqui.


Fonte: Gematsu