Em uma mensagem peculiar, o diretor de séries como Utena e Sarazanmai declarou que seu nome agora é Bonsoir Ikuhara (e não mais Kunihiko Ikuhara). Ele não deu mais detalhes sobre isso, mas disse que essa decisão de “ser honesto consigo mesmo” pode fazê-lo “perder muitas coisas”.

https://twitter.com/ikuni_noise/status/1509183789712707592

“[Mudança de Nome] A partir de hoje, meu nome é Bonsoir Ikuhara. Prazer.” (tradução nossa). Sua descrição de perfil no Twitter diz agora “antigo Ikuhara” e seu nome na plataforma foi atualizado para Bonsoir Ikuhara.

Alguns levantarm a hipótese de ser algum tipo de piada de 1º de abril, mas a postagem foi feito no dia 31 de março no Japão.

Ikuhara dirigiu diversas temporadas de Sailor Moon antes de produzir Utena, obra pela qual talvez seja mais famoso. O diretor teria se sentido sem muitas possibilidades criativas dentro da Toei, saindo de lá para montar o coletivo Be-Papas, com Chiho Saito, Shinya Hasegawa, Youji Enokido e Yuuichiro Okuro. Ikuni também dirigiu, mais recentemente, as séries Mawaru Penguindrum, que está ganhando filmes compilatórios, e Sarazanmai.

Embora a série animada de Utena nunca tenha vindo para o Brasil, o filme foi lançado dublado em DVD, enquanto a JBC lançou entre 2008 e 2009 tanto o mangá de 5 volumes (seriado originalmente de 1996 a 1998) quanto Utena –  Uma Aventura Mágica (Gekijoban Shoujo Kakumei Utena Adolescence Mokushiroku, lançado originalmente em 1999 com um volume). Ambos os mangás contam com autoria de Chiho Sato e foram publicados aqui em formato meio-tanko.

Já a série Sarazanmai foi exibida por streaming pela Crunchyroll.

ATUALIZAÇÃO:

Ele lançou um projeto com esse nome, que faz parecer que a mudança é estratégica pelo marketing.

Atualizado em 31 de março de 2022, às 13h43.

Fonte: Bonsoir Ikuhara