A Neflix estreou ontem (30), como divulgado na plataforma, o filme My Hero Academia: A Ascensão dos Heróis (Heroes Rising), com opção de áudio em português, além de áudio original com legendas. O filme pegou top 5 na categoria “filmes” na estreia no serviço.

Imagem: Página de Heroes Rising.

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Netflix

Dublado dessa vez no estúdio Dublavídeo (o filme anterior foi no Unidub), com direção de Rogério VieiraA Ascensão dos Heróis foi exibido no Japão em 2019. Não há informações, mas o longa deve chegar com dublagem, como o primeiro.

O longa se passa numa ilha que eventualmente é atacada por Nine, um vilão de poderes extraordinários que terá de ser detido pelos aspirantes a herói. Com animação do estúdio Bones, é dirigido por Kenji Nagasaki, o mesmo da produção anterior. Também retornam para este projeto: Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).

O filme entrou na HBO Max em agosto de 2021.

O terceiro longa da série foi exibido nos cinemas pela Funimation. Confira nossa crítica.


Fonte: Netflix


My Hero Academia

Boku no Hero Academia

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 32 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série foram exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, mas atualmente apenas a 4ª está por lá. Com dublagem, o animê é exibido na Funimation. A 5ª temporada estreia em abril de 2021.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis’, foi exibido nos cinemas brasileiros no ano passado e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play, além do Telecine Play. O 2º filme, ‘Ascensão dos Heróis’, foi lançado diretamente nas plataformas digitais.