Segundo o perfil MangaMogura, bastante acurado quanto a informações de bastidores, o mangá Golden Kamuy tem apenas mais três capítulos, com o #314 encerrando a trama. No total, serão 32 volumes, ainda de acordo com o perfil.

Em maio de 2021, a conta oficial da revista Young Jump, revista onde a obra é publicada, já alertou que a série estava no “clímax”, termo geralmente usado para se referir ao fim de um mangá (mas o tweet original foi apagado). Em julho, foi confirmada a reta final, sem grandes detalhes.

Golden Kamuy é seriado por Satoru Noda na maior revista seinen da editora Shueisha desde 2014, com 28 volumes até o momento e boas vendas. A Panini publica a história no Brasil. Uma versão colorida de alguns volumes foi anunciada no Japão nessa reta final.

A história acompanha Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), entrando na corrida do ouro para tentar ajudar a viúva de um companheiro do campo de combate. Atrás das riquezas em Hokkaido, ele tem sua vida salva por Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokkaido) que se torna a sua parceira contra os adversários corruptos.

A obra de ganhou uma versão em animê, disponível com legendas pela Crunchyroll. A quarta temporada estreia neste ano.


Fonte: MangaMogura


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.