Anunciado no ano passado, o jogo Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness (Estrela binária caindo na escuridão, em tradução livre) será lançado por volta do último trimestre do ano, durante a nossa primavera (setembro-dezembro).

O RPG de ação ficará disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam), e terá edições regulares e de colecionador – esta última contém brindes, como um livreto especial com informações e espaço para anotações, e um pôster exclusivo.

Confira um trailer:

Os jogadores poderão reviver os eventos do animê no modo de história principal, além de descobrirem uma história inédita — supervisionada pelo autor da série, se passando muitos dias depois de Riko e Reg partirem para o Abismo.

O desenvolvimento é da Spike Chunsoft responsável pela criação de vários jogos eletrônicos inspirados em séries de animê e mangá, como Jump Force, One Piece: Burning Blood e One-Punch Man: A Hero Nobody Knows (todos publicados pela Bandai Namco).

Antes da fusão da Chunsoft com a Spike, esta primeira também foi responsável pelo primeiro jogo da série Dragon Quest e suas quatro sequências.

Made in Abyss está com uma segunda temporada marcada para julho, e talvez um filme hollywoodiano a caminho.


Fonte: Gematsu


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 9 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá.

Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Reg e inicia sua aventura junto a ele. Pode parecer fofo, mas talvez algumas coisas surpreendam.

O mangá originou um dos animês mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (de Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir ao animê e esses dois filmes de 2019 pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo da plataforma), da Sentai Filmworks, dona da licença nos EUA e possivelmente na América Latina toda.