Imagem: "Rangers" de Kiramager e Ryusoulger.

Super Sentai: Saban esteve envolvida na criação de ‘Ryusoulger’ e ‘Kiramager’

Jason Bischoff, ex-diretor de planejamento global de ‘Power Rangers’, falou a respeito em recente entrevista.

Em recente entrevista para o podcast Ranger Command Power Hour, Jason Bischoff, ex-diretor de planejamento global da franquia Power Rangers, revelou que a antiga Saban Brands estava envolvida na produção de Kishiryu Sentai Ryusoulger e Mashin Sentai Kiramager, as séries Super Sentai de 2019 e 2020, respectivamente.

Imagem: Foto de Jason Bischoff com morfador.
Jason Bischoff, ex-diretor de planejamento global de Power Rangers | Foto: Divulgação

“Nós estávamos envolvidos. Estávamos na base do que veio a ser Kiramager e Ryusoulger. Houve um momento que estávamos envolvidos.”, comentou Bischoff, que ficou por pouco tempo na Hasbro e logo foi desligado.

Pela cronologia, a Saban encerrou suas atividades em 2 de julho de 2018, após a Hasbro comprar boa parte de suas marcas, incluindo Power Rangers. Porém a Saban Capital Group, que era a controladora da Saban Brands, continua existindo como investidora no ramo de entretenimento.

É comum que uma série Super Sentai seja planejada no começo do ano anterior. Juntando a declaração de Bischoff e a data da retirada da Saban no mercado de licenciamento, é possível que ambas as séries tenham sido planejadas pela Toei antes de 2018.

Em tempo, Ryusoulger foi adaptado como Power Rangers: Dino Fúria, que atualmente está em sua segunda temporada nos EUA, com exclusividade da Netflix. Já Kiramager não tem previsão para ganhar uma adaptação.

Há rumores que apontam Kikai Sentai Zenkaiger (2021) como base para 30ª temporada de Power Rangers, que estreia em 2023. De acordo com informações do site IlluminerdiDavid Yost irá reprisar o papel de Billy Cranston, o Ranger Azul do clássico Mighty Morphin Power Rangers (1993~95), em pelo menos um episódio (saiba mais aqui).


Fonte: Mega Power Brasil


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close