A Crunchyroll anunciou, junto com a Sony Pictures e Wild Bunch International, que vai lançar o novo filme de Makoto Shinkai, provisoriamente chamado pelo título japonês Suzume no Tojimari (A Porta Fechada de Suzume, em tradução livre), mundialmente nos cinemas em 2023 (exceto Ásia).

A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra uma viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ela até as montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que terá um cenário pós-apocalíptico. No Japão, o filme estreia em novembro.

A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.


Fonte: Crunchyroll