Imagem: Suzume em frente a uma porta fechada, segurando uma cadeirinha.

‘Suzume no Tojimari’, de Makoto Shinkai, estreia em novembro no Japão

O primeiro trailer de novo projeto do diretor de ‘Your Name’ será divulgado amanhã!

Foi divulgado que o novo filme de Makoto Shinkai, intitulado Suzume no Tojimari (A Porta Fechada de Suzume, em tradução livre), estreia em 11 de novembro no Japão. Ainda não há previsão de estreia internacional. Um trailer será divulgado amanhã, às 8h (BRT), neste link:

A sinopse traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra uma viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ela até as montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Confira o novo cartaz do longa:

Imagem: Suzume em frente de porta fechada segurando cadeirinha e em meio a água.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que terá um cenário pós-apocalíptico.

A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.

O Tempo com Você, último trabalho do diretor antes desse, veio à luz em 2019. Após uma série de adiamentos, o longa-metragem estreou nos cinemas do Brasil dublado e narra a história de Hodaka, garoto que fugiu de sua casa em uma ilha isolada rumo a Tóquio, e Hina, uma garota que controla a condição do tempo com suas orações.

Os dois tentam forjar o próprio destino em um mundo onde as leis climáticas foram rompidas. O filme pode ser visto em plataformas digitais.

O filme foi a maior bilheteria no Japão em 2019, arrecadando mais de 13,7 bilhões de ienes por lá (algo em torno dos 705,9 milhões de reais). Uma pré-estreia legendada aconteceu no Festival do Rio no final de 2019.

Seu outro sucesso, Your Name, estreou nos cinemas japoneses em 2016 e veio para cá em 2017 pela rede Cinemark, com exibição legendada. A dublagem chegou pela Netflix, que não possui mais o filme em seu catálogo. Esse chegou a ser a terceira maior bilheteria de todos os tempos no Japão, mas foi para quarto lugar após Mugen Train ultrapassá-lo. Entrou no HBO Max na estreia do serviço.

Uma adaptação em livro e outra em mangá de O Tempo com Você foi publicada no Brasil pela JBC, que já trouxe o mangá de Your Name para o país em duas versões – uma em 3 volumes, lançada em 2017, e outra em volume único, de 2019.


Fonte: ANN

Publicidade
close