Hoje (25), o HIDIVE passou um email para os assinantes brasileiros explicando que a plataforma não prestará mais serviço por aqui a partir do dia 31 de maio. A notícia pega muitos de surpresa, por ter vindo sem qualquer aviso prévio. Assinantes de pacotes que valeriam para depois de maio serão reembolsados.

A plataforma chegou a investir no Brasil com legendas em português e até encomendou algumas dublagens. No meio do caminho, no entanto, mudou de planos (a assinatura em dólar não facilita para o público aqui) — as dublagens, inclusive, chegaram para os brasileiros por meio da Netflix.

Todavia, agora o “pacote da Sentai” está aos poucos deixando a Netflix, sobrando basicamente Food Wars dublado por lá. Séries legendadas também deixaram a Crunchyroll.

Não sabemos ainda se há algum plano de colocar essas séries de novo em outros streamings – Lupin III Parte 6, que estreou dublado primeiro no Hidive, vai chegar à HBO Max no dia 30 de maio, mas parece mais uma estratégia da TMS.

A Sentai, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC. O portifólio da Sentai conta com títulos como DanMachi, Food Wars: Shokugeki no Soma, Made in Abyss, Non Non Biyori, entre outros.

O JBox está tentando contato com o Hidive e aguarda uma possível resposta da empresa. Caso haja algum pronunciamento, ele será adicionado à matéria.

ATUALIZAÇÃO:

Esclarecemos que, apesar do streaming estar aparentemente enviando a mensagem para quem tem assinatura do Brasil, não está totalmente claro se a região/país no qual o serviço não estará mais disponível é realmente o Brasil.

Atualizado pela última vez em 25 de maio de 2022, à 19h14.

Fonte: Fernando