A Crunchyroll confirmou hoje (14) a data de estreia brasileira de Dragon Ball Super: SUPER-HERÓI, novo filme da franquia de Goku e companhia. A produção chega aos cinemas em cópias dubladas e legendadas no dia 18 de agosto.

Com supervisão do criador Akira Toriyama e direção de Tetsuro KodamaSUPER HERO é o segundo filme da série Dragon Ball Super, após o lançamento do filme do Broly em 2018. No Japão, a estreia aconteceu no último dia 11, abocanhando o 1º lugar da bilheteria local.

Sinopse oficial:
O exército Red Ribbon havia sido destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

Esse será o primeiro lançamento mundial da Crunchyroll nos cinemas e, por aqui e boa parte dos países (com exceção da América do Norte), será feito junto à Sony Pictures Entertainment.


Fonte: Release de imprensa


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.