Imagem: Capa do volume 17 de date a live.

‘Date a Live’ tem registro misterioso no ISBN do Brasil

Um literal Senhor Desconhecido registrou a obra.

Um registro de Date A Live foi feito no ISBN, creditando Kōshi Tachibana como autor, levando a crer que pode ser da novel. A editora, contudo, é creditada como… Senhor Desconhecido.

Imagem: print do CBL com o ISBN.

Não sabemos se trata-se de uma editora tentando esconder o lançamento, ou de algum lançamento um tanto fora do convencional — nós já vimos registros parecidos para obras que não pareciam ser licenciadas.

Date a Live é uma série de light novels com autoria de Koshi Tachibana e ilustrações por Tsunako, seriada na revista Dragon Magazine desde 2011. Ela começou pela editora Fujimi Shobo, mas essa marca foi “desligada” e incorporada pela Kadokawa em 2013 – no entanto, a publicação ainda pertence ao selo Fujimi Fantasia Bunko. 22 volumes da história principal foram publicados, com mais 10 volumes spin-offs.

A trama começa quando um “terremoto espacial” devasta o centro da Eurásia, causando mais de 150 milhões de mortes. Nos anos seguintes, terremotos espaciais de magnitude menor seguem ocorrendo. O estudante Shido Itsuka um dia encontra uma garota no hipocentro (ponto sobre a superfície da Terra onde ocorre uma explosão) de um desses terremtos.

Ele descobre que a jovem é um “espírito” de outra dimensão responsável por esse tipo de evento e que sua irmã, Kotori, faz parte de uma organização buscando selá-los, e ela o recruta para ajudar. Contudo, tem uma questão: para selar um espírito, é preciso fazê-lo se apaixonar pela pessoa e, assim, beijá-lo.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo averiguado, o prefixo que localiza a editora no número deste ISBN parece ser o mesmo usado para identificar cadastros feitos por pessoas físicas, o que torna o registro ainda mais estranho.

Atualizado em 24 de junho de 2022, às 20h24.

Fonte: ISBN

Publicidade
close