Ontem, 31 de julho, a Netflix colocou novamente em seu catálogo a série Dinossauro Rei, com os 49 episódios da primeira fase e na versão dublada — não há opção de áudio original (em japonês), apenas em francês e espanhol, além da dublagem brasileira.

Essa não é a primeira vez que o animê chega à plataforma: ele entrou com os 79 episódios em 2014, com dublagem em português e espanhol. Ficou disponível por lá até dezembro de 2016, segundo o portal Guia da Netflix, que não possui relações institucionais com o streaming.

imagem: tela de dinossauro rei na netflix.

Página da série na Netflix (clique na imagem para acessar). | Imagem: Reprodução/Netflix.

Dinossauro Rei foi produzido pela Sunrise entre 2007 e 2008, misturando animação tradicional 2D com computação gráfica. O anime é uma adaptação de um game de cards da Sega lançado em 2005 para os arcades no Japão, que ganhou outro título para o Nintendo DS durante a exibição na TV japonesa.

Na história, os amigos Max, Rex e Zoe viajam em busca de cards capazes de ressuscitar antigos dinossauros. Enquanto isso, têm que enfrentar a Gangue Alfa, que planeja a posse dos grandalhões.

No Brasil, o animê foi exibido pelo extinto canal Jetix e pela RedeTV!. Também chegou a figurar o catálogo da Netflix por vários anos e pôde ser alugada ou comprada digitalmente no Looke. 13 episódios foram lançados no Brasil em um box de DVD pela Flashstar.

Atualmente também está disponível na Pluto TV (os 49 episódios da primeira fase e os 30 da segunda), Prime Video e Run:Time — esses dois estrearam a série sem o 1º episódio, mas ambos os serviços já contam com a primeira fase completa.


Fonte: Netflix