Segundo o Sugoi LITE, um perfil especializado em informações de bastidores, a Disney — mais especificamente o Disney+ — teria adquirido os direitos de transmissão de BLEACH: Thousand Year Blood War (Guerra de Sangue dos Mil Anos).

Sem mais detalhes, a postagem não deixa claro se são direitos internacionais, em algum continente específico (como Europa), ou no Japão — a VIZ, até onde se sabe, teria os direitos da série nos pelo menos nas Américas (como de praxe), tanto que é a responsável pelos trailers localizados em inglês:

Nesse cenário, a Disney poderia ter conseguido a licença de exibição com a VIZ (e aqui seria um título mais “a cara” do Star+) mas, como a postagem não fala sobre exclusividade, não é impossível que a licenciante americana feche também com outros streamings caso seja verdade.

No Japão, o streaming aposta bastante em animês, então se for só por lá, não é grande novidade. E, de qualquer forma, a informação não foi oficialmente confirmada, ao menos por enquanto.

A adaptação desse arco, equivalente aos volumes #55-74 do mangá, está prevista para outubro.

Há alguns meses, um capítulo especial do mangá abriu a possibilidade do Arco do Inferno ser finalmente seriado. A editora Panini republica o mangá no Brasil.


Fonte: SUGOI LITE


Veja também: 

▶ Warner Channel inaugura bloco de animês com ‘Bleach’, ‘DB Super’ e mais

▶ ‘Bleach: Brave Souls’ chega ao PS4 após demora de quase um ano


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.