O canal japonês da Pokémon Company adicionou um vídeo de Pokémon Masters EX (aquele que já foi confundido com algo um pouco mais obsceno), mostrando o que parece ser um embate Ash Vs. Red (que se tornou um meme por aqui após um fã tentar publicar um livro com esse mesmo nome por editoras grandes, porém sem autorização da Pokémon Company).

Na verdade, o evento inclui Ash & Pikachu no game — Red também é um personagem presente no jogo já há algum tempo, mas o release não deixa claro se o encontro tem de fato a ver com o evento ou se é um “mimo” apenas promocional do anúncio.

Confira o vídeo:

Pokémon Masters EX foi lançado em 29 de agosto de 2019 para dispositivos móveis, e tem desenvolvimento da DeNA. Assim como Pokémon GO, o jogo é gratuito, com possibilidade de compras in-app.

As batalhas funcionam um pouco diferentes dos outros games da franquia. O jogador controla 3 Pokémon de uma vez e os tipos e fraquezas são mostrados durante o combate, que é em tempo real, com “barra de recuperação” para poder atacar. Ainda há um modo cooperativo.

Foram dados sinais da chegada do Ash no Presents mais recente, com novidades de Scarlet & Violet, mas sem muitos detalhes na época.


Fonte: Pokémon Company


Veja também: 

▶ ‘Pokémon: As Crônicas de Arceus’ estreia em setembro na Netflix

▶ Cantora original de ‘Pokémon’, Rica Matsumoto grava cover do tema da série em inglês

▶ Jornadas Pokémon: Confronto entre Ash e Cíntia é destaque em vídeo


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.