No último dia 4 de junho, o cantor Hideaki Takatori publicou em seu YouTube uma parceria inusitada com Rica Matsumoto — a intérprete do tema original de Pokémon lá no Japão e voz também do personagem principal do animê, Ash Ketchum (Satoshi, na certidão de batismo japonesa).

Os dois se uniram à banda de apoio ZETKI para gravar uma versão de “Pokémon Theme”, a música americana da série e que serviu de base não só pra versão aqui do Brasil, como de quase todo o mundo. Confira o resultado logo abaixo:

Embora a mensagem da letra seja até que bem parecida, “Mezase Pokémon Master”, música de Pokémon no Japão, é melodicamente bem diferente do tema que nós nos acostumamos a associar com a série. Nos anos 1990, era bastante comum que animês infantis ganhassem temas musicais completamente novos quando fizessem uma parada pelos Estados Unidos antes de irem aos outros países, caso da série animada de Pikachu e cia até os dias de hoje.

Na falta de um veredito por “qual é a melhor”, ao menos agora temos duas versões com a mesma cantora.

Em tempo, Rica também gravou para a mesma apresentação com Takatori uma versão de “Go! Now! ~Alive A life neo~”, que foi tema do spin-off da série tokusatsu Kamen Rider Zi-O focado no Kamen Rider Ryuki (cuja série original teve tema da Rica). Confira:

E pra quem não conhece, Hideaki Takatori é um músico que também coleciona alguns temas de animê e tokusatsu no currículo. É dele a voz das aberturas de Hurricaneger, Zyuohger, Sonic X (junto de Hironobu Kageyama), Transformers Armada, dentre várias outras.


Fonte: Canal de Hideaki Takatori