Ontem (24) foram transferidos 5 títulos da Funimation para a Crunchyroll. São eles:

  • Irina: The Vampire Cosmonaut  — possui dublagem, mas chegou apenas legendado;
  • The Genius Prince’s Guide to Raising a Nation Out of Debt (T1) — chegou dublado e legendado;
  • Girls’ Frontline — não possui dublagem;
  • Tribe Nine — chegou dublado e legendado;
  • Fantasia Sango — não possui dublagem.

Confira a seguir sobre cada um.

Fantasia Sango

A animação é inspirada em uma série de jogos da empresa taiwanesa UserJoy Technology, com seis jogos lançados desde 2003. O mais recente é Fantasia Sango 5 (2018). A produção é do estúdio japonês Geek Toys, com direção de Shunsuke Machitani e roteiro por Masahi Suzuki.

A trama se passa na era dos Três Reinos (220-280 a.C), quando a China era dividida em, bom, três reinos (o nome é auto-explicativo…): Cao Wei, Shu Han e Sun Wu. Esse foi um período de muitos conflitos e guerra, e termina com a unificação do país pela dinastia Jin.

O game também traz elementos do romance histórico Romance dos Três Reinos (século XIV) e dos Quatro Grandes Romances Clássicos (séculos XIV-XVIII).

Na história, a organização Tengen tenta lutar contra o maligno Rei Mouryou, o senhor dos espíritos ruins. Quando o sexto membro da tropa anti-Mouryou é morto, uma nova tropa é formada com um monte de aventureiros “valentões”.


Genius Prince

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

A obra é uma série de novels com autoria de Toru Toba e ilustrações por fal_maro, lançada pelo selo GA Bunko da SB Creative desde 2018, com 10 volumes até o momento. A versão em animê está no estúdio Yokohama Animation Laboratory, o mesmo de Tawawa on Monday.

A trama se passa no reino de Natra, no continente de Varno, regido pelo príncipe regente Wein Salema, filho do enfermo rei. Ao povo, ele cria a imagem de um soberano competente, junto com sua auxiliar Ninyam Ralei, mas, na verdade, Wein vive lamentando suas responsabilidade e sonha em um dia ter oportunidade de vender seu reino para escapar delas.

O roteiro é de Deko Akao, pseudônimo da cantora Hitomi Mieno no meio da animação. Entre seus trabalhos, estão Arakawa Under the Bridge, Noragami, Shadowverse e Komi-san. A direção está por conta de Masato Tamagawa.


Girls’ Frontline

Dolls’ Frontline

Baseado no jogo mobile chinês de mesmo nome, a animação é do estúdio Asahi Production e produzido pela Warner Bros. Japan. A história se passa em 2062, quando os humanos passam a usar androides chamados T-Dolls (bonecas táticas, em tradução livre) nas guerras. Até que a inteligência artificial que as  controla se rebela contra a humanidade.


Irina

Tsuki to Laika to Nosferatu

Irina adapta a novel de Keisuke Makino (roteiro) e Karei (ilustraçaõ), com 6 volumes até o momento. A trama se passa num mundo paralelo pós guerra, dividido entre duas nações: a União da República Zirnitra e o Reino Unido de Arnak. Ambas disputam uma ambiciosa corrida espacial e no centro de tudo está o astrounauta Lev Leps e sua companheira vampira Irina Ruminescu.

O estúdio Arvo Animation foi encarregado da animação — sua estreia comandando um animê. O próprio Makino fez os roteiros. Uma adaptação em mangá começou a ser serializada em 2018.


Tribe Nine

O animê original do LIDEN FILMS (91 Days, Batman Ninja) tem direção de Yu Aoki (Akame ga KILL!), supervisão de roteiro de Michiko Yokote (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega) e design de personagens de Yosuke Yabumoto (Digimon 4). A obra é uma parceria com a Funimation.

A animação sobre um “beisebol extremo” faz parte de um projeto multimídia que inclui um jogo pela Too Kyo Games, desenvolvedora de ex-funcionários da Spike Chunsoft (Danganronpa e Zero Escape), e uma webcomic.


Fonte: Crunchyroll, (2), (3), (4), (5)