Segundo o portal Deadline, a Netflix não produzirá uma nova temporada de Resident Evil: A Série — a obra entrou no serviço de forma exclusiva em 14 de julho, e apesar de chamar a atenção por alguns memes (como uma das personagens dizer que assiste um animê no Nyaa, uma conhecida plataforma de downloads peer-to-peer), não conseguiu manter a audiência.

Atualmente a Netflix tem adotado a política de custo x audiência, descartando séries com baixa performance. Com estreia ainda no meio do hype de Stranger Things — que teve uma nova leva de episódios no dia 1º de julho e foi o claro alvo dos maiores esforços de marketing do serviço naquele mês –, Resident Evil ficou em 2º nos EUA em sua estreia, com 72,3 milhões de horas assistidas, caiu para a 3ª posição na semana seguinte (com um pouco mais de horas: 73,3 milhões) e na terceira semana não figurou no top 10 — as notas em sites demonstram uma performance baixa em questão de gosto do público.

Nos arquivos de mídia de imprensa, as imagens promocionais são identificadas como “Season 1” — isso indicava a intenção de desenvolver mais temporadas. A série é uma parceria com a Constantin Film.

A trama se passa em 2036, quando Jade Wesker luta por sua sobrevivência em um mundo de criaturas infectadas e sedentas por sangue. Ela é assombrada por seu passado na cidade de New Raccoon, pelas relações de seu pais com a corporação Umbrella e, mais importante, pelo que ocorreu com sua irmã, Billie.

A Netflix possui também com exclusividade uma animação CG da franquia.

Veja também: 

▶ ‘Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City’ estreia na HBO Max

▶ ‘Resident Evil Re:Verse’ será lançado em outubro


Fonte: Deadline


Imagem: Leon em 'Resident Evil: Infinite Darkness'.

Resident Evil ou Biohazard (título original japonês) é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror, apesar de alguns jogos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.

Além dos jogos, também são lançados histórias em quadrinhos, livros e outras mídias. Os 9 filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, e três deles, estrelados pela atriz Milla Jovovich, estão disponíveis via streaming na Netflix. Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela Editora Panini em 2012, com 5 volumes encadernados.