Pronta para completar o bingo dos streamings, a série Saint Seiya: The Lost Canvas ganhou ontem (22) mais uma casa no Brasil: a Crunchyroll, que exibe o animê com dublagem em português (e também em espanhol). Não há opção legendada.

A chegada não é nenhum espanto, já que o título entrou na Funimation em janeiro do ano passado, e os conteúdos da plataforma “roxinha” estão gradativamente sendo transferidos para a “laranjinha” desde a compra da empresa pela Sony.

imagem: página de Lost Canvas na Crunchyroll

Página de Lost Canvas na Crunchyroll. | Imagem: Reprodução/Crunchyroll

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Crunchyroll.

The Lost Canvas foi lançada no Brasil em DVD pelo selo Flashstar Home Video entre 2009 e 2013, chegando posteriormente ao streaming. Hoje, está presente com dublagem, realizada pela Dubrasil, no Claro VídeoFunimationPrime Vídeo, HBO Max, já esteve na Netflix, e também pode ser vista pelo canal de YouTube oficial da TMS. A Pluto TV possui a animação na sua versão legendada. Na TV aberta, foi exibida durante toda a existência do canal Loading, entre 2020 e 2021.

A editora JBC republica ainda este ano o mangá The Lost Canvas: Gaiden, um “spin-off do spin-off”, que traz histórias solo dos Cavaleiros de Ouro.


Fonte: Crunchyroll


Sobre The Lost Canvas

Imagem: Tenma e Sasha em mangá de 'CDZ: Lost Canvas'.

The Lost Canvas (The Lost Canvas Meiou Shinwa) é um spin-off de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). Originalmente, o mangá de Shiori Teshirogi foi seriado na Shonen Champion de 2006 a 2011, com 25 volumes, contando uma história sobre a Guerra Santa entre Hades e Atena durante o século XVIII. Após terminar a obra, Teshirogi começou Lost Canvas Gaiden, contando mais detalhadamente sobre cada um dos cavaleiros de ouro da antiga geração. Ambos os mangás vieram para o Brasil pela JBC.

Entre 2009 e 2011, a TMS Entertainment produziu uma animação em duas temporadas de OVAs, cada uma com 13 episódios. Os episódios não abrangem toda a história do mangá, deixando muitos fãs esperando até hoje por uma continuação.